Nelson Motta elogia Anitta: "Inteligente e sabe se cercar dos melhores profissionais" - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Nelson Motta elogia Anitta: "Inteligente e sabe se cercar dos melhores profissionais"

Foto: Reprodução

Compositor ,escritor e um dos maiores produtores do país , Nelson Motta, que já trabalhou com artistas como Marisa Monte, Fernanda Takai e Elis Regina, falou á Veja Rio sobre o sucesso e o estilo da cantora Anitta. Confira algumas de suas opiniões.


Voz Frágil?

Acabou o conceito, por inútil, de ‘grandes vozes’. João Gilberto libertou todas elas. Nara Leão e Sylvia Telles foram grandes cantoras com pequenas vozes. Como Madonna, que não cantava nada e foi aprendendo e ficando ótima. Nunca vi um show ao vivo da Anitta e não posso falar de sua performance. Em vídeo, é um assombro. Música popular hoje é mais imagem do que som, é conceito, posicionamento no mercado, é redes sociais – e isso tudo Anitta domina.

Nelson também elogiou a visão de mercado da cantora.

Ela toma todas as decisões – e é muito inteligente, intuitiva e esperta, além de trabalhadora incansável. A melhor decisão foi ser sua própria empresária, quem controla sua carreira. Bang foi um marco. Os quatro clipes do projeto CheckMate, patrocinados pela C&A, também são um exemplo de decisão acertada. Outra qualidade: ela sabe se cercar dos melhores profissionais, que, por sua vez, ficam encantados. 

Questionado sobre o fato de a cantora ser acusada de apropriação cultural em diversos momentos da carreira, ele disse: O pop sem apropriação é o que? Nada. Só caretice, atraso… E os que se apropriam das imagens e modas lançadas por Anitta? Se ela aparece loura, é certo que vão aparecer louras que se sentirão ofendidas e apropriadas.

Sobre o futuro, Motta afirmou:
Só o tempo pode dar a medida da relevância da Anitta. As coisas correm, e se desgastam, cada vez mais rápido. Não sei aonde a música e a inteligência dela podem a levar. O céu é o limite. Anitta pode ficar, sim, imensa, ser a nossa primeira grande popstar planetária. Torço por ela.

POP Brasil com informações da Veja Rio
David Dukki