DESTAQUES 2017: Confira o artistas que brilharam na música nacional - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

sábado, 30 de dezembro de 2017

DESTAQUES 2017: Confira o artistas que brilharam na música nacional

Foto: Reprodução 

O ano de 2017 foi marcado por grandes revelações no cenário pop nacional, explosão da música pop e latina, reafirmação da força do sertanejo e artistas consagrados tendo que se reinventar em meio a um turbilhão de novidades de sons.

E foi com essa mistura que abrimos votação popular para escolher os destaques do ano, abaixo você confere os campeões. 

REVELAÇÃO  - Pabllo Vittar
A drag queen mais badalada da música pop começou a propagar seu nome com o hit "Todo Dia". Posteriormente,  o single "K.O" popularizou seu som e o colocou como a grande revelação do cenário pop nacional. E o êxito da canção,  fez com que Pabllo firmasse parcerias no ano: Com Diplo e Anitta travou o YouTube na frenética "Sua Cara". A drag ainda emplacou nas paradas "Corpo Sensual" com Mateus Carrilho, figurou nos principais programas de TV, faturou Prêmio Multishow, Melhores do Ano e assinou contrato com a Sony Music. Não há como negar que a grande revelação do ano , nocateou o preconceito com sua ousadia e música. 


DUPLA DO ANO - Maiara e Maraisa
A dupla mais executada no ano de 2016, as gêmeas e donas dos hits "Sorte Que Cê Beija Bem" e "Bengala e Crochê", firmaram seu nome na música sertaneja. Carismáticas e as cantoras nacionais que mais lideraram a Hot 100 - Billboard Brasil em 2017,  Maiara e Maraisa tiveram um ano de sucesso e impulsionado pelo belíssimo DVD  gravado em Campo Grande. E para 2018, as irmãs já possuem parcerias firmadas (Uma delas já em circulação com Claudia Leitte) e a outra ainda sem previsão , com Anitta. 

PARCERIA DO ANO - Luan Santana feat Sandy (Mesmo Sem Estar)
Uma das categorias mais disputadas da nossa votação,  a parceria do ano ficou à cargo de Luan Santana e Sandy na romântica " Mesmo Sem Estar". A canção foi uma das faixas mais executadas nas rádios do projeto "1977".  O tão sonhado e aguardado feat rendeu elogios e boa repercussão  nas rádios e plataformas digitais.

CLIPE - Paradinha (Anitta)
Em um ano pautado pela ascensão da música latina e boas produções nacionais.  Anitta desafiou a si mesmo, ao apostar em um single totalmente em espanhol. A diva acertou e hitou!. "Paradinha" encantou do público jovem ao adulto, a coreografia invadiu a rede, o clipe com cenas gravadas em um supermercado virou sensação no mundo das paródias. Anitta lacrou!.

CANTORA - Marília Mendonça 
A cantora solo com maior número de reproduções nas rádios em 2017, Marília Mendonça emplacou hits "Amante Não Tem Lar" , "De Quem É A Culpa" e ultrapassou a marca de 3 bilhões de views em seu canal no YouTube.  Com um vocal afinado e um agudo bastante elogiado pela crítica,  a rainha da sofrência reafirmou seu canto e nome como a principal voz feminina do segmento sertanejo atualmente. 

CANTOR - Luan Santana
O ídolo do sertanejo iniciou o primeiro trimestre com o hit "Acordando o Prédio". Mas o que chamou a atenção do público e crítica foi o projeto "1977". O álbum brindou o público com um Luan maduro tanto artisticamente quanto vocalmente - os duetos apenas complementaram o talento do artista já consagrado pela crítica e público. No fim do semestre , Luan começou a mergulhar no universo pop com canções que passearam pelo eletrônico e reggaeton. A ousadia chamou a atenção , seu canto foi aplaudido e seu talento mais uma vez reconhecido nas principais premiações do país.  Ele brilhou! .

MÚSICA DO ANO - Trem-Bala (Ana Vilela)
Hits dos mais variados gêneros musicais conquistaram o público em 2017, e um dele pertence a cantora Ana Vilela. "Trem-Bala" começou sua jornada como canção viral, ganhou versões nas vozes de artistas como Lexa, a modelo Gisele Bündchen , Luan Santana, entre outros.  A faixa invadiu as plataformas,  rádios e posteriormente ganhou um clipe no YouTube muito bem idealizado. Ana Vilela soube costurar sua mpb com um pop contemporâneo , fazendo com que a canção fosse eleita a melhor do ano em diversad votações na mídia. O primeiro single da cantora ainda foi tema do Teleton (SBT), ganhou remix e figurou na lista das mais tocadas nas principais praças do país.  Um hino!

POP Brasil
Rafaela Lins e David Dukki