NA JUSTIÇA: Hit "Todo Dia" será retirado das plataformas digitais - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NA JUSTIÇA: Hit "Todo Dia" será retirado das plataformas digitais

Foto:Reprodução 

A música “Todo Dia” será retirada de todas as plataformas digitais, assim como aconteceu com o Youtube em virtude de notificação extra-judicial enviada por Rico Dalasam para o DJ Gorky e para a Pabllo Vittar no último dia 29 de juhnho.  o artista Rico Dalasam contesta o acordo de participação assinado por ele na data 25 de outubro de 2016, de acordo com nota enviada pela assessoria.

"Rodrigo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda) são co-autores da musica “Todo Dia”, tendo criado todo o instrumental (bases), entretanto, na época do lançamento do álbum, foi acordado e assinado contrato entre as partes que estipulava a integralidade de Rico com 100% os direitos autorais pela composição da música. Em contrapartida, sua participação como artista convidado na gravação da música seria gratuita, ressalvados os seus direitos de execução pública como intérprete, que são aqueles pagos diretamente pelo ECAD e sociedades autorais. Todos os documentos e autorizações foram assinados refletindo esse combinado.

Depois da música e clipes lançados com enorme sucesso, atingindo quase 50 milhões de plays, Rico Dalasam resolveu tentar rever o que havia sido firmado em comum acordo. Em reposta ao pedido de Rico, Gorky se dispôs a rever a questão, mas que nesse caso, para que fosse totalmente justo para todos, também fossem revistos os créditos de autoria da música reconhecendo Gorky e Arthur Gomes (Maffalda) como co-autores da música “Todo Dia”. Propôs inclusive que os direitos autorais e de intérprete fossem divididos igualmente 50% para cada um, mas infelizmente Rico Dalasam não concorda com esses termos e insiste em querer manter 100% do autoral, o que inviabilizou qualquer acordo.

Lamentamos muito a situação e esperamos resolver em breve essa questão retornando com a música para todas as plataformas", informa a nota. 

Valelembrar que recentemente Rico chegou a cobrar em público durante um show, os direitos autorais da canção. 

POP Brasil
Bruno Melo