Em um simples post, Claudia Leitte ensina como usar a mídia social para reafirmar o poder de uma grande marca - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Em um simples post, Claudia Leitte ensina como usar a mídia social para reafirmar o poder de uma grande marca

Foto: Divulgação 

Pegue sua grande marca que está prestes a lançar um novo produto e inesperadamente anuncie uma alteração em seu nome , por menor que ela seja.  Use a rede social para informar seus consumidores da mudança que num primeiro momento, será notada apenas nesse tal novo produto. E como sabemos que quando se trata de mídias sociais, tudo se propaga com rapidez , prós e contras irão surgir em segundos, e passarão a opinar sobre o tal lançamento.

E como toda empresa que se preze e que se mantém há anos entre as maiores do mercado , o buzz (comentários, notas na imprensa) gerado em cima de um simples anúncio será o primeiro feedback  -  isso será a prova de que o seu nome continua em alta e despertando interesse. Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira  (28) com a cantora Claudia Leitte. A artista em um simples post anunciou uma nova turnê com uma surpresa: Sem o famoso e popular sobrenome "Leitte". Detalhe - o anúncio chegou ao público dias depois de ceder algumas entrevistas informando o novo EP e lançamento de nova música (se nada mudar , no mês de julho). Um marketing planejado e com um foco: aguçar ainda mais a curiosidade de seu público e daqueles que nem sempre acompanham sua carreira milimetricamente. O post em seu Instagram se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, consumidores de seus antigos produtos deram suas opiniões sobre algo que ainda nem tinha sido lançado, mas já se mostravam afoitos e à espera do próximo passo. Não demorou muito, e na noite desta quinta-feira (29), ela surpreendeu novamente e revelou que com exceção da tour, o sobrenome vai permanecer. Afinal tudo não passa de uma campanha em parceria com  uma marca farmacêutica para promover um remédio para quem tem intolerância à lactose.

Nem é preciso falar mais nada, foi uma jogada de mestre e a prova de como a mídia social é o melhor parâmetro para medir a força de uma empresa junto ao mercado. No caso de Claudia Leitte, serviu para reafirmar o poder  do seu nome junto á midia e público, e como um convite indireto para que seus admiradores (ou não) fiquem ligados em suas redes e nos seus próximos passos - principalmente no que se refere a nova tour e EP.

POP Brasil
David Dukki