COLUNA: A 'era views' tem contribuído com o surgimento dos pseudoartistas - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 22 de março de 2017

COLUNA: A 'era views' tem contribuído com o surgimento dos pseudoartistas

Foto: Reprodução 

Com a popularização e fácil acesso a Internet, a música nacional tem trilhado nos últimos anos, um caminho não tão agradável quando o assunto é qualidade .

É inegável a revelação e renovação de novos nomes no cenário. É indiscutível o número  de pseudoartistas com músicas ruins e que são enfiados goela a baixo a cada anúncio pago na web. O YouTube  (principal plataforma de vídeo) é um dos canais responsáveis por tamanha 'liberdade artística'. Mas, a culpa é de quem produz? Não. A responsabilidade é de quem consome. Uma empresa não se mantém sem cliente , um 'artista' por mais ruim que ele seja, enquanto tiver público gerando views - ele vai continuar produzindo seu som.  É justamente essa teoria que soa desonesta e cruel nessa era 'YouTube' - a propagação de views sendo usada de forma demasiada como sinônimo de sucesso e qualidade. Precisamos aprender a lidar e respeitar as mudanças do cenário musical atualmente ? Sim. Porém, concordar com artista A ou B sendo empurrado diariamente como algo relevante na história da música nacional por seus milhões no YouTube, chega a ser constrangedor. 

No mais, os tais milhões no YouTube são tão importantes na história da música popular brasileira quanto uma final de reality show.

POP Brasil
David Dukki