MÚSICA EM FOCO: Os altos e baixos dos mais recentes lançamentos do pop nacional - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MÚSICA EM FOCO: Os altos e baixos dos mais recentes lançamentos do pop nacional


A coluna Música  em Foco desta semana mergulha no universo pop de três recentes lançamentos : 'Já É' da cantora Lexa, 'Ninguém Segura Ela' do Biel e 'Si O No' de Anitta.

A simplicidade de 'Já É'

Desde que surgiu no cenário nacional, Lexa tem imprimido uma identidade muito particular em seus clipes. Suas produções  possuem um jeito particular que raramente nos remetem a inspirações ou 'cópia' de algum outro artista. Com 'Já É', Lexa apresenta uma produção simples e uma letra adocicada , coerente com a batida da canção. O único ponto negativo que vale ressaltar é  a iluminação nas cenas da cachoeira, soa um pouco confusa mas nada que tire o 'ar fofo'  da produção.

》》》》》》》》》》》
Mulher poderosa sendo cantada por Biel

Após uma rápida pausa, Biel lançou na última semana seu novo clipe intitulado 'Ninguém Segura'. A produção traz além de um grupo de dançarinos, uma bela fotografia.  A letra da canção traz como foco a mulher forte, dona de si e livre - o oposto da polêmica postura envolvendo a repórter do IG. Se há um M de marketing no single, fica a critério de cada um. Mas, verdade seja dita: "Ninguém Segura Ela", surge como mais uma canção descartável  no repertorio do artista.

》》》》》》》》》》》》
Anitta ensina a desconstruir  um hit.

Que amamos Anitta, nunca negamos. Porém, mesmo com todo o amor pela poderosa, não podemos fechar os olhos e cobrir de elogios a insossa versão em espanhol de 'Sim Ou Não'. A letra perdeu o brilho  (talvez pelo estouro da canção  em português) , uma versão que não cativa e soa artificial . A batida seguiu contagiante e ao menos nesse quesito 'Si O No' continua empolgante com exceção do vocal da artista arriscando no espanhol. Excelente no marketing e um nome consagrado a partir dos views e streamings, a cantora deve ter números expressivos nas plataformas mas, isso não credencia  'Si O No' , como uma versão agradável. 

POP Brasil
Ricardo Souza e David Dukki