COLUNA: Elas são as principais vozes femininas do sertanejo na atualidade - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

COLUNA: Elas são as principais vozes femininas do sertanejo na atualidade

Foto: Reprodução



As vozes femininas estão em alta no mercado nacional, especialmente no gênero sertanejo. Destacam-se atualmente: Simone e Simaria, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Naiara Azevedo. Elas chegaram e tomaram conta das listas de músicas mais tocadas tanto nas rádios quanto nas plataformas digitais.

Cantando a tão falada 'Sofrência' elas estão conseguindo aquecer um mercado que já vinha em alta, mas não tão forte e popular com as vozes femininas. Cada uma com sua particularidade e jeito de falar de amor, outras cantando o feminismo como forma de dá voz a liberdade da mulher em ter e ser, elas desenham um quadro nunca visto antes e com tamanha proporção entre as mulheres na música sertaneja.

Atualidade
A mesma força não vemos atualmente em Paula Fernandes, cujo seu som nos últimos anos se fechou com os seus seguidores e pouco é cantado entre outros públicos. Talvez, isso explique alguns dos inúmeros comentários em suas redes sociais, ao ser anunciado o projeto 'Amanhecer'. 'Até que enfim ela tá voltando' bradava alguns que desconheciam de sua presença atualmente nas rádios - talvez, os últimos lançamentos que não caíram no gosto do público em geral, explique a sensação de 'sumiço' ou de 'Nenhum Lançamento' por aqueles que não são fãs da cantora.

E o que faz dessas novas vozes se tornarem as principais representantes femininas do sertanejo da atualidade? 'Não sou fã mas, sei cantar música X e sei que o padeiro, o comerciante também ouvem' - essa sensação é vista atualmente em cantoras como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e tantas outras. Não é preciso ser fã pra entender que suas canções são cantadas e ouvidas de A a Z.

Números nas rádios, Plataformas de vídeos e digitais, apenas reafirmam o que o mercado vem vendendo como manchete atualmente: 'As mulheres do sertanejo na atualidade'. E o responsável por todo esse resultado, é a chamada 'Sofrência' como enredo das obras de todas essas cantoras - é o que vem sendo consumido atualmente pelo público em geral e o que vem sendo aceito com grande proporção no mercado.

POP Brasil
David Dukki