COLUNA: Uma 'equipe estrela' pode ser a explicação para tantas polêmicas envolvendo Anitta e 'fãs' - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

COLUNA: Uma 'equipe estrela' pode ser a explicação para tantas polêmicas envolvendo Anitta e 'fãs'

Foto: Reprodução


Nos últimos dias, o nome Anitta voltou a ser alvo de polêmicas nos principais sites de fofocas e de celebridades do país. O motivo? O tratamento em relação aos fãs. Sempre que sugiro temas em minha coluna no POP Brasil, gosto de abordar os dois lados da questão, e dessa vez não seria diferente. É preciso que analisemos todas as vertentes possíveis de um determinado assunto.

O caso:
A fã de nome Talyta Sales usou a rede social para fazer um desabafo sobre o tão aguardado encontro com a dona do hit 'Bang' . Talyta contou que ganhou uma promoção para encontrar a poderosa Anitta, mas que a cantora estaria pouco disposta a atender qualquer pessoa, parecendo não dar a mínima para os fãs: "Eu me encontrei com uma pessoa antipática, fria e pouco disposta à atender alguém". Talyta Sales também divulgou vídeos e disse que foi humilhada por Anitta e sua equipe. ''Era para ser uma foto mágica, de um encontro muito aguardado, mas é só um borrão, nada especial, descartável e humilhante. muito próximo ao que eu me sinto hoje como ex fã da Anitta.'' contou em sua rede social.

O X da Questão
Não é a primeira vez que o nome Anitta é alvo de manchetes do tipo e na maioria dos casos, todos possuem relatos e trazem como personagens , membros de sua equipe. Sabe aquele ditado de que quando há fumaça , há fogo? Talvez sim, Talvez não. 

Não é novidade alguma que na maioria das vezes, o 'estrelismo' de uma equipe acaba prejudicando e dando voz para uma possível 'antipatia e arrogância' de determinado artista. De contra partida, tem o exagero daquilo que é divulgado. O ser humano ele tem uma facilidade enorme em propagar apenas o que é negativo. E o que mais me espanta e gera um certo tipo de desconforto nesses episódios , é que a maioria dos casos sempre são acompanhados de depoimentos forçados e sem resquício de sentimento algum. Sabe aquela sensação de: Não tive o que eu queria, vou jogar no ventilador.  No caso de Talyta , por exemplo, não consigo compreender e assimilar um desabafo feito através de vídeo em que sua imagem  traz pequenas doses de ironia . É difícil de compreender alguém que alardeia nas redes sociais uma 'dor e amor de fã' com riso estampado no rosto do início ao fim do post , quando suas redes sociais demonstram amor praticamente nulo em relação a artista (Digo com convicção, pois passei dias analisando o perfil da suposta fã).

Erros x Erros
Por outro lado, é estranho uma artista visionária como Anitta  não ter encontrado um meio termo para evitar tais transtornos com o público. Pois, fofoca sem fato é um caminho que deve ser ignorado, mas quando há FATOS , a fofoca precisa ser colocada em pauta. Principalmente quando a tal 'fofoca' é provocada por duvidoso comportamento de uma mesma pessoa de sua equipe (não cabe a mim falar nomes), quem acompanha os bastidores sabe muito bem de quem se trata. 

Houve um certo exagero no que foi divulgado pela fã ? Sim. Houve e  há pessoas ligadas á cantora que acabam tendo atitudes que não soam nada agradáveis? Sim. É notório que essa onda de antipatia da artista com o público em geral, tem culpados. Há más intenções de quem se aproxima da artista e há mal comportamento naqueles que são pagos para cuidar de sua imagem. O desabafo de Talyta jamais deve ser base para crucificar a diva do pop e funk nacional e nem tampouco servir como espelho para inocentar a cantora e sua equipe de qualquer culpa no cartório - há casos e casos.

No mais, a assessoria  nada mais é que o cartão de visita do artista mediante ao público e  imprensa. E se há uma péssima assessoria a imagem do cantor (a)  é quem acaba sendo prejudicada. 

POP Brasil
David Dukki