'Se Eu Mandar' da cantora Lexa possui uma direção certeira, letra chiclete e batida comercial - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

'Se Eu Mandar' da cantora Lexa possui uma direção certeira, letra chiclete e batida comercial



A cantora Lexa lançou na noite desta quinta-feira (07) seu mais novo clipe e single 'Se Eu Mandar'. A revelação do pop e funk já havia dado declarações de que o clipe teria como referências 'Sorry' do Justin Bieber  e 'Single Ladies' da Beyoncé.

Clipe e Letra
Apesar das vagas referências  em clipes de Beyoncé e Justin Bieber , Lexa conseguiu impor sua personalidade na produção e mesmo que em um enquadramento ou outro da câmera,  lembre as produções citadas pela cantora, 'Se Eu Mandar' traz o jeito peculiar brasileiro e Lexa de Ser. A direção de Rafael Almeida se mostrou certeira ao explorar a dança, no caso a expressão corporal da cantora e seus bailarinos, é o principal elemento da produção.
A fotografia soa com capricho e traz uma  'simplicidade'  principalmente pela ausência de trocas de cenários tão evidentes em outro  clipe da cantora 'Posso Ser'. Demérito? Não. Acerto da Lexa, ao explorar a dança em um single que do início ao fim se mostra contagiante e com uma batida comercial.

A melodia muito bem pautada e desenhada já na introdução da música com riffs de guitarra, dá indícios do quão comercial é a canção, que se bem explorada tem todos os ingredientes de virar um bom hit.  A letra é clichê e construída propositalmente com a intenção de ser chiclete, sim, a letra é chiclete e gruda já nos primeiros versos. Com um enredo que traz o empoderamento feminino em um mix de dança e sensualidade, 'Se Eu Mandar' aposta na letra da mulher firme que não se submete nem mesmo quando o assunto é o tradicional  batidão do funk.

 Confira o clipe de 'Se Eu Mandar':



POP Brasil
Ricardo Souza e David Dukki