De junho a julho: Marília Mendonça é a cantora brasileira mais ouvida no YouTube - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

De junho a julho: Marília Mendonça é a cantora brasileira mais ouvida no YouTube

Foto: Reprodução


Marília Mendonça é a cantora brasileira com maior número de visualizações no YouTube, informou o site do canal fechado Multishow. Com apenas 20 anos, a cantora goiana vem dominando a cena no sertanejo universitário, batendo recordes: entre 1 de junho e 11 de julho, o canal da cantora na rede social de compartilhamento de vídeos ultrapassou 289 milhões de visualizações. Atualmente, o clipe "Infiel", o mais visto ultrapassa 92 milhões.


Compositora, ela já teve diversas músicas interpretadas por cantores como Cristiano Araújo, falecido em junho do ano passado e fez participações em dvd's de Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, entre outros, algumas vezes, interpretando suas próprias canções. Ela compõe desde os 12 anos de idade.

O ranking dos mais vistos traz outras revelações interessantes: o segundo lugar está com a dupla Maiara e Maraísa, que também cantam sertanejo universitário, o que mostra um domínio das mulheres no ritmo musical que tomou conta do país nos últimos anos. Em terceiro, figura a dupla Henrique e Juliano, seguida pelos palhaços Patati e Patatá. No ranking mundial, Marília está em décimo terceiro lugar, acima de nomes como Adele, Taylor Swift, Ariana Grande, Shakira, Marron 5 e Pitbull.

 Segundo o Multishow, no top 20 mais ouvidas Marília emplacou cinco faixas. Além de "Infiel", estão: "Alô Porteiro", "Hoje somos só metade", "Como faz com ela" e "Impasse". 

Não é apenas no Youtube que a cantora faz sucesso: ela faz aproximadamente 25 shows por mês. Só no estado do Ceará, neste mês de julho, Marília se apresentou e se apresentará em seis cidades. A agenda dela registra shows em outros sete estados, de hoje (14) até o fim do mês.

POP Brasil
Bruno Melo