COLUNA: 'X Factor' , a grande chance de Alinne Rosa para dar uma guinada em sua carreira - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

terça-feira, 5 de julho de 2016

COLUNA: 'X Factor' , a grande chance de Alinne Rosa para dar uma guinada em sua carreira

Foto: Divulgação

Ela surgiu em 2003 no comando de uma das bandas mais tradicionais do carnaval baiano. Com cabelo cor de rosa e um visual que por ora lembrava uma cantora de rock, Alinne  Rosa partiu pra carreira solo , mas não teve o mesmo êxito que outras cantoras do gênero, tais como (Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte). Todas  surgiram à frente de bandas baianas e geram frisson  até hoje por onde passam. E o frisson na época em que comandavam grupos musicais era tão surreal, que em pouco tempo passaram a lotar casa de shows, arenas e a serem solicitadas para os maiores festivais de música no país.

Por que o mesmo não aconteceu com Alinne? Dizer que a musa não emplacou, seria um absurdo, mas o sucesso moderado não chegou a levá-la ao estrelato merecido. 

Temos uma Alinne Rosa cantando lindamente, com uma história muito bem escrita na música baiana, mas a impressão que fica, é que diferentemente de outros nomes femininos  do axé ( que hoje são os grandes nomes femininos de nossa música e publicidade) , Alinne mais parece uma rosa que ainda não desabrochou para o grande público. Seu nome junto ao mercado publicitário e para a maioria do público é quase nulo. 

A CHANCE DE OURO
Ao ser confirmada como jurada da versão brasileira do X Factor, muitos internautas se questionaram: Who? Nunca ouvi falar!. Talvez, o fato de hits inexpressivos nas rádios e não ser um grande nome na publicidade e audiência, a confirmação de Alinne Rosa tenha gerado tantas interrogações nos fanáticos por realities shows musicais. A ex-vocalista da banda Cheiro de Amor terá finalmente a grande chance de mostrar sua musicalidade e todo o conhecimento adquirido ao longo de uma década de carreira. O X Factor surge no momento em que o nome 'Alinne Rosa' pouco vinha sido falado na mídia e os frutos já começaram a ser colhidos. Seu nome está estampado nos principais sites de música, suas redes ganharam inúmeros seguidores e aqueles que ainda não conheciam o seu trabalho, passaram a se interessar e pesquisar sobre sua trajetória.

A partir do momento que o programa for ao ar, teremos uma Alinne Rosa antes desconhecida por uma parcela ( exceto o público consumidor do axé), estampada semanalmente na nossa telinha e nos principais cliques dos portais relacionados a música. Vale lembrar que a cantora lança em breve seu primeiro DVD de carreira solo, com a visibilidade que será gerada pelo X Factor, a cantora terá uma grande oportunidade de subir um degrau em sua carreira e conquistar um público ainda maior.

No mais, o X Factor chega pra Alinne Rosa com a mesma intensidade que o SuperStar chegou pra Daniela Mercury. A diferença é que Daniela mesmo não emplacando hits nas rádios já tinha um nome construído nos quatro cantos do país e fora dele. No caso de Alinne, os frutos colhidos tendem a ser maiores, devido ao fato de a cantora não fazer parte do grande time de estrelas da nossa música, sendo vista para muitos como 'algo novo'.

POP Brasil
David Dukki