MÚSICA EM FOCO: Em novo álbum, Dilsinho desenha seu som com forte influência pop - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

MÚSICA EM FOCO: Em novo álbum, Dilsinho desenha seu som com forte influência pop

Foto: Divulgação


Uma  das grandes revelações do pagode romântico, Dilsinho lançou recentemente seu novo álbum intitulado ‘O Cara Certo’. Com influências que vão do pop ao hip hop, o cantor traz uma sonoridade contemporânea  ao aliar com maestria elementos que vão além do tradicional ‘pagode romântico’ – característica tão bem defendida por Dilsinho.

Com 15 faixas, o vocal de Dilsinho passeia de forma harmônica em gêneros  como o pop e o rock nos arranjos de ‘Nada Além’. Canção em que o arranjo é pautado nesses dois elementos. Se no sucesso ‘Trovão’, Dilsinho canta em forma poética as tempestades  vividas por todo casal, em ‘Se Quiser’ o pagodeiro dá voz ao homem que está disposto a mudar em pró do relacionamento – uma verdadeira prova de amor.

O disco é construído em canções que retratam o príncipe encantado e histórias que contam casos de amor, nos mais variados ângulos.
Em ‘Refém’, o arranjo e toda métrica da canção se destacam e surtem efeito com aquilo que é cantado (o tal amor proibido)uma das faixas mais envolventes do álbum. Quanto a canção homônima ao álbum, ‘O Cara Certo’  traz  a participação do vocal afiado de Bruno (grupo Sorriso Maroto) em um dueto que é romantismo puro. A faixa relata o homem apaixonado e disposto a conquistar a amada, o versos ‘Posso não ser o cara certo / Mas te levo pra jantar’ retratam fielmente a proposta  e o enredo da canção.
                                                
Com o disco ‘O Cara Certo’, Dilsinho reafirma seu amadurecimento e toda sua versatilidade em unir elementos que vão do tradicional funk carioca ao pop, sem desconstruir a sua identidade musical.

POP Brasil
Ricardo Souza / David Dukki