COLUNA: Lexa dá show de sensibilidade e humildade na TV - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

COLUNA: Lexa dá show de sensibilidade e humildade na TV


No domingo (19) quem ligou na Rede Record para acompanhar o programa Hora do Faro, se surpreendeu com a performance da cantora Lexa. A revelação do pop e funk nacional recebeu a missão de se apresentar no cubo aéreo para ajudar   a padeira Lúcia a conseguir a sua tão sonhada padaria. Poderia ser mais uma daquelas matérias em que muitos artistas usam como autopromoção, mas quem esperava por um contexto assim, teve a esperança combatida com o alto astral e o show de simplicidade, sensibilidade e humildade. Qualidades facilmente notadas num simples olhar da artista em questão : Lexa.

Foto: Reprodução


Fomos surpreendidos com uma cantora que é nova no cenário mas que deu inúmeras lições em muitos artistas que estão há anos no mercado. Lexa brilhou como repórter e encantou bem mais ao reviver na protagonista do quadro , a Lúcia, a sua própria história. 

Lexa x Léa
É difícil, um artista conseguir deixar de forma tão clara seu lado humano e o melhor, fazer com que em poucos minutos ele transpareça bem mais que a sua arte. Sabemos que no mundo dos famosos, qualquer holofote, qualquer aparição na TV... é publicidade para o artista. Mas, quando ele esquece um pouco as câmeras e vive o momento, tudo soa de forma tão natural , que é impossível não admirar um olhar, um gesto, mesmo que a música não seja o tipo de música que você está acostumado a consumir. 

Inúmeros comentários na rede, a maioria deles com uma dedução em comum: 'Lexa parece ser tão simples e humilde'. Parece!?  Quando um artista não perde sua essência e não se deixa corromper pelos holofotes, a naturalidade é o caminho. Lexa só passou a ser LEXA no momento em que cantou 'Fogo na Saia'. Do início ao fim da matéria , quem estava comandando era a Léa e diga-se de passagem com maestria. A desenvoltura e facilidade com que a cantora conversava com a padeira Lúcia, em nada divergia em cada enquadramento da câmera quando a imagem era direcionada ao público de casa.

No mais, Lexa  mostrou uma fidelidade aos seus princípios e história de vida que merece todos os aplausos. Uso a liberdade poética pra dizer: Que a cada giro no cubo, era uma volta ao seu passado. Sua participação na TV nos revelou uma boa comunicadora, mas a maior e melhor surpresa foi perceber que da nova safra de artistas que estão surgindo, Lexa tem se mostrado uma grata e boa surpresa quando o assunto é humildade.

POP Brasil
David Dukki