MÚSICA EM FOCO: Narrando a história de um casal em um contexto tecnológico , Aviões do Forró surpreende com novo clipe - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MÚSICA EM FOCO: Narrando a história de um casal em um contexto tecnológico , Aviões do Forró surpreende com novo clipe

Foto: Reprodução YouTube

O grupo Aviões do Forró lançou na terça-feira, 17, seu primeiro clipe oficial nos 14 anos de carreira. A música escolhida é "Não me esqueceu, né?" , com direção e roteiro de Edu Peres, conta a história de um casal que não se esqueceu após o término do relacionamento.

Letra e Clipe
O clipe se alinha com todo o enredo da canção,embora a qualidade da produção seja maior que o 'ar clichê' da letra. Neste caso, não chega a ser demérito, o atual forró que é vendido nacionalmente ele carece desse entretenimento que muito bem executado pela banda Aviões do Forró. Aliás, o grupo nos últimos anos tem se renovado no repertório (Lei da Vida - cujo a pegada de balada romântica com tempero pop aliado ao acordeon, surpreendeu a todos), o que faz com que Xand e Solange Almeida se mantenham em alta no mercado.

No clipe de 'Não Me Esquece , Né?', Xand aparece no vídeo na figura de um narrador, interagindo digitalmente com as cenas do casal,enquanto a história é contada  em primeiro e segundo plano ao longo do vídeo. O contexto tecnológico usado na narrativa do clipe, poderia ter saído com artificialidade (O que não é o caso). A sensação de ter o vocalista numa espécie de nave controlando o painel de controle - justifica com  maestria a ideia de ter o vocalista narrando a história do casal, dando a ideia de comando ao cantor enquanto as cenas sincronizam com aquilo que está sendo cantado.

Confira o clipe:


POP Brasil
Ricardo Souza e David Dukki