COLUNA: A tese de 'vídeo antigo' não justifica a postura de Ximbinha durante discussão com fã - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

COLUNA: A tese de 'vídeo antigo' não justifica a postura de Ximbinha durante discussão com fã

Foto: Reprodução


Nos últimos dias, muitos têm comentado a postura aparentemente arrogante do guitarrista Ximbinha, em vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens o músico é visto discutindo com fãs  em aeroporto, e em determinado momento dispara: 'Não preciso de você'. 



Jamais irei colocar em pauta a qualidade musical, talento e reconhecimento do artista em questão. Coloco como foco uma postura que desmistifica a imagem de ídolo perfeito, que muitos criam. Sabemos, que existem momentos onde o artista tem um dia ruim, onde nada sai como o planejado, dias iguais aos meus, os seus, porém, sabe aquele conselho clichê de que 'Não desconte nos outros, problemas que são apenas seus'. É inadmissível, um artista, tenha ele a grandiosidade, popularidade que for, agir de forma desrespeitosa com aqueles que construíram o seu império.  Da mesma forma que os fãs não possuem  o direito de mandar e desmandar na vida do artista.

O respeito tem que ser mutuo, caso contrário, a relação de amor, se propaga em uma relação de ódio e xingamentos gratuitos nas redes sociais. Imagine você num relacionamento de anos, a outra parte da relação joga de forma nua e crua na sua face que 'não precisa de ti', esquecendo-se ou desprezando os inúmeros feitos por ti para com aquela pessoa. A sensação não será outra, a não ser a de decepção. Decepção por ser tratado de forma rude por quem você ama ou nutre algum tipo de admiração.

O artista não é obrigado a esconder as suas dores, revoltas e tristezas, porém, ele tem o dever de praticar o respeito. E isso vale, tanto para o artista quanto para os fãs. 

POP Brasil
David Dukki