Ximbinha fala sobre primeiro álbum da XCalypso : "Tem tido uma boa repercussão, está tocando muito nas rádios' - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ximbinha fala sobre primeiro álbum da XCalypso : "Tem tido uma boa repercussão, está tocando muito nas rádios'

‘Uma nova fase’. É como Ximbinha define o momento atual da carreira, à frente da banda XCalypso. De passagem por Manaus para a divulgação do CD homônimo, o guitarrista falou com o D24AM sobre a nova formação do grupo, o repertório que mistura canções inéditas com sucessos da Calypso e a recepção do público, em Manaus.

Foto: Reprodução / Internet

“Temos uma banda completa, com bateria, contrabaixo, teclado, guitarra, percussão, três metais e três vozes. Não temos mais um vocalista principal”, explica ele, citando o trio de vozes formado por Gêh Rodrigues, Carla Maués e Leya Emanuelly.

A mistura já pode ser ouvida no novo CD da banda, intitulado ‘XCalypso’, que já faz parte dos shows desde janeiro deste ano. “A maioria das músicas do disco são inéditas. São 15 músicas novas e duas regravações: ‘Cumbia do Amor’ e ‘Vibrações’. Por isso, o show é uma parte do CD, que já tem tido uma boa repercussão, tocando muito nas rádios; e tem muita música da banda Calypso também, para relembrar a minha história”, conta o guitarrista.

E é graças a essa história que Ximbinha se diz grato não só pelo sucesso pessoal, mas pela chance de mostrar o ritmo paraense para outros públicos. “Foram 16 anos de banda Calypso, um trabalho muito abençoado, onde eu fiz a minha vida, onde fiquei conhecido. Já era produtor, era conhecido, mas não tanto quanto na banda. Foi a Calypso que nos ajudou a levar a nossa música para todo o Brasil e para o mundo“, completa.

POP Brasil com informações D24am
Bruno Melo