MÚSICA EM FOCO: A qualidade do clipe e vocal de Ludmilla compensam a pobreza da letra de 'Melhor Assim' , novo single do Biel - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

MÚSICA EM FOCO: A qualidade do clipe e vocal de Ludmilla compensam a pobreza da letra de 'Melhor Assim' , novo single do Biel

Foto: Divulgação


Sucesso entre o público teen, Biel lançou oficialmente no dia 08 de abril, o clipe e canção 'Melhor Assim'. Numa pegada pop urbano, Biel parece querer se firmar como um cantor pop, trilhar um caminho parecido  como Anitta e Ludmilla - colegas de gravadora, que surgiram no funk, mas atualmente utilizam-se de todos os elementos de música pop e urbana em seus sons.

LETRA
A letra segue pelo lado clichê tão utilizado  no pop e no funk. Os versos soam tão imaturos e tão pobres que em determinado momento da música, especialmente no rap na voz de Biel - temos a brilhante rima 'Escola e Sacola'.  A tônica do verso é coerente, porém, tamanha coerência em nada anula a rima tão pobre em: Já pequeno namorava cinco minas na escola /E você pegou meu coração e levou na sacola.

A linguagem utilizada tanto no rap quanto na parte cantada e com todos os aplausos  - salva pelo canto de Ludmilla, é aquele tipo de linguagem urbana, característico das grandes comunidades. Linguagem  que se fosse bem utilizada além de impor um excelente retrato de determinada cultura, poderia reafirmar uma identidade e ideologia do artista - o que não acontece em 'Melhor Assim'. A letra peca em sua construção e se esconde numa proposital 'simplicidade' para  mostrar algum conteúdo - algo que nesta canção passa longe. Sabemos que existem canções que só tem como pretensão o entretenimento e nada mais, mas, quando o entretenimento é pobre, nem vale apena.

CLIPE
Se a letra não agrada, o clipe segue o oposto. Fotografia, sincronia  e enredo foram bem contado , e não  fugiram do tema proposta da canção.A iluminação um pouco densa, também contribuiu e deu aquele ar sensual e atraente, tão declarado explicitamente na letra.

No mais, 'Melhor Assim' acerta na produção visual e peca na letra.


POP Brasil
Ricardo Souza / David Dukki