MÚSICA EM FOCO: Novo clipe de MC Gui reafirma a tese de que 'temos grandes produções, porém, com conteúdos banais' - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

MÚSICA EM FOCO: Novo clipe de MC Gui reafirma a tese de que 'temos grandes produções, porém, com conteúdos banais'

Foto: Divulgação


O cantor MC Gui lançou na terça-feira (19) o clipe do single "Vai Começar a Ousadia", que já teve mais de 94 mil visualizações.

Em clima de  superprodução, com direito a efeitos visuais e até diálogos em inglês, o cantor "interpreta" um chefão cujo poder é deixar todos com vontade de dançar.

CLIPE  E LETRA
'Vai Começar A Ousadia' reafirma a tese de que atualmente em nosso país, temos grandes e excelentes produções visuais mas, carentes de um conteúdo à altura. O clipe traz uma bela produção visual, fotografia e em nada deixa a desejar a nenhuma produção internacional. A qualidade de cinema dada ao clipe merece todo e qualquer aplauso. Só lamento, uma produção tão bem executada, com uma letra tão banal.O problema não é a simplicidade da letra, existem inúmeras produções do mesmo gênero, com ar simplório mas, que não soam tão rasas em sua melodia e letra. Exemplos: Bang de Anitta, e Meu Bem do cantor Naldo, ambas as canções bebem das mesmas fontes (Pop e Funk) mas, a simplicidade da letra soa bem mais agradável e com maior qualidade.



A repetição e de forma exaustiva da estrofe 'Vai começar a ousadia quando a luz apagar /Se a tua boca não tem dono, hoje eu quero beijar /Então mentaliza na batida e deixa o som te levar / E vem com tudo', apenas confirma a necessidade de rima a qualquer custo e a vontade de fazer com que tais repetições grudem na cabeça de quem ouve a música. Venhamos e convenhamos, não é o caso do novo single e clipe de MC Gui, que está longe de ter aquela pegada comercial pra hit.

POP Brasil
Ricardo Souza / David Dukki