Axé da Negra Cor e Folk da banda OutroEu roubam a cena no terceiro episódio do SuperStar - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Axé da Negra Cor e Folk da banda OutroEu roubam a cena no terceiro episódio do SuperStar

Foto: Reprodução

No domingo (24), foi ao mais um programa da terceira temporada do SuperStar  - Folk e axé foram os destaques  deste domingo. As quatro bandas classificadas para a próxima fase do reality show  foram OutroEu (Nova Iguaçu - RJ), Bellamore (Volta Redonda - RJ),Playmobille (Rio de Janeiro) e Negra Cor (Salvador -BA).


JURADOS 
Daniela Mercury segue fazendo a festa dos memes e dividindo opiniões na rede. Opiniões precisas facilmente notadas em argumentos do tipo: 'Lembra a beleza das canções mineiras, tem essa delicadeza', disse ela referindo-se a apresentação da banda OutroEu.

Sandy continua coerente e firme em seus argumentos, que para muitos soam cansativos mas expõem a tamanha sabedoria e musicalidade da princesa da nossa MPB. Se Daniela e Sandy se mostram mais coerentes em suas escolhas, Paulo Ricardo segue mantendo aquela linha de 'parcialidade', é visível a euforia e alegria do cantor quando no palco, estão grupos musicais defendendo o gênero rock.

TOP 3!
Em uma tarde onde o folk dominou a sonoridade da maioria das bandas, o nosso top 3  não poderia ser diferente, duas das bandas  mesclaram o folk com o pop rock: OutroEu, PlayMobille embora , não poderíamos deixar de fora a  baianidade e originalidade do grupo Negra Cor.

O grupo OutroEu bateu o recorde de votos positivos da temporada, com aprovação de 93% do público. A canção interpretada pelo grupo foi  a autoral 'Coisa de Casa', com uma pegada folk a banda encantou e conquistou os internautas e em especial a jurada Daniela Mercury.


O folk também ganhou voz com a Playmobille, que tocou a autoral Linda Rosa, já gravada pela cantora Maria Gadú.  A sonoridade do grupo e a versão original da canção serviu como um contraste para a doce versão de Linda Rosa na voz de Gadú.

– Música boa não tem gênero. O artesanato desta canção é tão bem-feito que ela pode ser tocada com qualquer arranjo. É a vitória da canção sobre o gênero – disse o jurado Paulo Ricardo.


A banda Negra Cor, que tocou uma versão com toques de jazz de Nossa Gente (Avisa Lá), sucesso do repertório de Olodum e Daniela Mercury , encantou o trio de jurados, em especial ao roqueiro Paulo Ricardo que se rendeu ao som da banda, que os definiu como algo menos 'solar'.


De olho: Entre as bandas que se apresentaram na tarde deste domingo  (24), vale apena ficar de olho nos meninos da banda 2 Reis, classificados com 78% dos votos, com canção autoral e vocais lineares.



Confira o ranking:



POP Brasil

Ricardo Souza / David Dukki