MÚSICA EM FOCO: 'Pancadélico', um álbum que reacende o típico som pop e contemporâneo da banda Jota Quest - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 23 de março de 2016

MÚSICA EM FOCO: 'Pancadélico', um álbum que reacende o típico som pop e contemporâneo da banda Jota Quest

Foto: Divulgação


‘Pancadélico’, oitavo álbum de estúdio da banda  Jota Quest , traz o embalo da pista e um pop contemporâneo, em um dos melhores discos da carreira. A  qualidade autoral do grupo continua na mesma vibe dos discos anteriores  - Pancadélico reacende um bom pop rock acolhido pela massa, mas, sem perder a identidade e nem tampouco a qualidade.  O álbum soa forte, as batidas empolgam, os vocais se sobressaem em todas as faixas. Se com 'Blecaute'  a banda agrada a massa e ao atual momento da música nacional com uma boa pegada pop, em 'Risco Brasil', o tom político marca presença em uma canção dominada do inicio ao fim pelo suingue, nesse caso, os metais enaltecem a faixa. 

Esse contraste torna o álbum 'Um biscoito fino pra quem é da massa e um biscoito massa pra quem é fino'. Outro acerto de Pancadélico, é a diversidade por vários gêneros musicais, sem interferir na identidade do disco. A batida do funk em 'Sexo e Paixão', um passeio pelo reggae em 'Um dia pra não se esquecer (Sunrise)' todos com uma boa sonoridade pop, reafirmam a pretensão , ou, não, de Pancadélico chegar ao mercado como um 'álbum pop', retrato do grupo que vem sendo pintado desde o CD 'La Plata' , ano de 2008.

MÚSICA EM FOCO: Paula Fernandes se desprende do lúdico na tour 'Amanhecer' , musicalidade e simplicidade do show se sobressaem

A proposta foi tão bem aceita pelo público, que a canção 'Blecaute' segue mantendo a primeira posição na categoria pop rock nas rádios de todo o país, desde o lançamento. A parceria com Anitta, trouxe o apelo pop contemporâneo típico no som do grupo. O groove, o refrão viciante e o uso do sample de Outstanding, fazem de 'Blecaute' aquele tipo de hit que jamais será descartável, principalmente pela tamanha qualidade apresentada. A mixagem e masterização,  sem dúvida alguma contribuíram e enalteceram o álbum, sem exceção de nenhuma faixa.

POP Brasil
Ricardo Souza / David Dukki