MÚSICA EM FOCO: Álbum "Sophia Abrahão" usa e abusa do amor sem se apegar aos clichês - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MÚSICA EM FOCO: Álbum "Sophia Abrahão" usa e abusa do amor sem se apegar aos clichês

Foto: Divulgação

Sophia Abrahão lançou em 2015 seu primeiro álbum de carreira solo. A canção "Náufrago" é o primeiro single de um álbum pautada no romantismo e na boa pegada pop.

 "E quando eu vi/ Eu me lancei no mar/ Em busca ao menos de um pedaço meu..." esse é o refrão de Náufrago, com poesia adocicada,  a cantora amadureceu e no geral nos concedeu um bom disco. O vocal de Sophia Abrahão por ser linear, não nos presenteia com grandes técnicas, mas, faz jus e se enquadra ao repertório do disco. 

Na faixa Valeu Demais, o enredo é pautada por muita personalidade quando em versos ela canta: "É/ A vida colocou a gente/ Em lados diferentes de um rio/ E eu não vou ficar/ Perguntando pro destino/ Quem será que colocou/ Esse desvio/ Valeu demais ter te abraçado/ Valeu demais ter te beijado e te ouvido/ Valeu demais cada minuto do seu lado/ Valeu demais e eu espero/ Que sejamos bons amigos/ E que nada tenha sido por acaso...", considero uma das canções mais lindas do álbum.

MÚSICA EM FOCO: Em novo clipe, Erikka continua com 'Cara de Rica' e mostra como ter controle sobre o 'Boy Magia'

É complicado criar um repertório com uma boa base pop sem que  as músicas  não soem repetitivas, esse é um dos pontos fortes do atual trabalho de Sophia Abrahão - ele não soa repetitivo. Não poderia encerrar esta coluna sem falar da parceria de Sophia com Fernando da dupla com o Sorocaba , química incrível. No mais, sem se apegar aos clichês, Sophia Abrahão usou e abusou do amor em seu disco, com boa dose de poesia, e poesia das boas.

POP Brasil
Ricardo Souza
Supervisão de David Dukki