Dificilmente uma outra canção tirará o título de hit do carnaval e quiçá do verão da banda Vingadora, saiba mais! - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dificilmente uma outra canção tirará o título de hit do carnaval e quiçá do verão da banda Vingadora, saiba mais!

Reprodução: Internet


Há mais de 30 anos, das ruas de Salvador costumam sair algumas das tendências musicais que dão o tom do verão brasileiro. Espontâneos ou impulsionados por grandes investimentos, com ou sem crise, em 2016 os sucessos continuam vindo da Bahia. A grande novidade vem do interior e promete grudar nos ouvidos, ser cantada e dançada Brasil afora: a arrochadeira "Metralhadora", da banda Vingadora.

"A Vingadora está indo bem na frente, até pelo que tem feito nas rádios, nas redes sociais e nas aparições na TV. O público no Carnaval procura essa coisa da alegria e ela tem isso", afirma Raoni Oliveira, apresentador do programa "Esperando o Carnaval", da Piatã FM, para quem "Metralhadora" é a única que gruda na cabeça este ano.

Com refrão simplório que emula o som de uma metralhadora com a onomatopéia "Tra-tra-tra" e uma daquelas coreografias fáceis e sedutoras, que quase todo mundo gosta de aprender. Com pouco mais de um mês de lançado no YouTube, o clipe, que custou R$ 200 mil, contabiliza mais de 13 milhões de visualizações. O vídeo da coreografia, feito pela academia Fit Dance, de Salvador, já  ultrapassou 8 milhões de views no seu canal no YouTube.

Veja também: Ludmilla e Wesley Safadão podem integrar elenco da nova edição da "Dança dos Famosos"


Enquanto a Vingadora vai fazendo novas vítimas, há nomes veteranos que também têm garantido projeção na internet com músicas novas.

O principal deles é o pagode "Devagarinho", do Parangolé, que pode ganhar força. A música, que tem participação do MC Delano, já tem mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube.

Já as mais famosas estrelas da axé music, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Claudia Leitte, dificilmente emplacam entre as músicas mais tocadas este ano, de acordo com os profissionais ouvidos pela reportagem. Entre os nomes mais conhecidos, apenas Bell Marques parece ter mais chances com a música "Minha Deusa (Cabelo de Chapinha)".

POP Brasil com informações do UOL
Felipe Santos