Confira 5 motivos que nos enchem de orgulho e nos fazem acreditar no sucesso de Claudia Leitte na fase Roc Nation - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Confira 5 motivos que nos enchem de orgulho e nos fazem acreditar no sucesso de Claudia Leitte na fase Roc Nation

Foto: Divulgação

A cantora Claudia Leitte lançou nesta quinta-feira, 28 , o clipe de seu primeiro single internacional, “Corazón”, em parceria com Daddy Yankee.  Rodeado de expectativas,  o clipe surpreende e é um avanço se comparado às produções anteriores da loira mais famosa do axé.

Desde o anúncio de sua contratação pela empresa Roc Nation, a dúvida sobre o sucesso da loira no mercado latino, foi assunto nos principais sites especializados em música e principalmente entre uma parcela do público.
Por que devemos acreditar no sucesso de  Claudia Leitte? Confira 5 motivos:

A ousadia
Claudia Leitte nunca foi o tipo de artista relaxado, a loira sempre teve o adjetivo “Ousadia” em sua trajetória.  Sempre saiu de sua zona de conforto, mas, nunca perdeu sua identidade.  Ela nunca escondeu a forte referência pop em seus trabalhos,  no axé, ela soube e sabe fazer uso dessa imagem. 

PUBLICIDADE E MÚSICA
A dona do hit do ‘’largadinho’’ sabe como ninguém agradar ao mercado sem se desapegar de suas raízes. O que dizer de “Cartório”?  Canção com embalo pop, super dançante e que mesmo não levando título na folia baiana, foi a canção do gênero mais executada em 2015. Na publicidade, poucos nomes conseguem agregar marcas e se tornar uma poderosa marca. É assim com Claudia Leitte, ela une as maiores marcas, de contra partida,  é vista no meio publicitário como uma grande marca.

Star Quality
“Qualidade de estrela”,  a diva da música  baiana, tem  aquilo que o público consome e o mercado acolhe. Presença de palco, imagem,  milhares de seguidores, carisma e o dom de atrair flashes em todas as situações em que faz parte.  Mesmo quando o assunto tende a ser visto por uma parcela de forma negativa, quem tem qualidade de estrela, tem a facilidade de usar o momento, de forma favorável. Na copa do mundo no Brasil, ela aceitou o desafio de participar do trio de intérpretes , da canção oficial. Poucos segundos na tela, e o nome Claudia Leitte já estampava matéria em mais de 80 países, a curiosidade e o carisma chamaram a atenção da imprensa mundial. Enquanto no Brasil , alguns portais perdiam tempo com piadas sobre o look, em todo o mundo - a imprensa usava o tempo para descobrir a loira que para a maioria deles teria roubado a cena e ofuscado até Jennifer Lopez.

A marca “Claudia Leitte”
É um nome que por si só, provoca o mercado e atiça a curiosidade. É  difícil definir a loira¿ Não. Do inicio de sua trajetória, até a atualidade, Claudia Leitte nunca saiu do trilho. A essência é a mesma, a visão de mercado é que mudou. O que para alguns pode soar confuso, para o mercado publicitário – é mérito. Quem não gosta de aliar a seu nome a empresas que tem visão e buscam a inovação. Talvez, isso explique o fato de a marca “Claudia Leitte” ser bem vista no meio publicitário. No mais , a Roc Nation tem um produto genuinamente brasileiro, mas, que pode ser consumido e vendido lá fora, por ser um tipo de produto que se adapta ao que o mercado propõe. Claudia Leitte é uma brasileira que produz aquilo que o mundo vem consumindo nos últimos anos, e  poucas conseguem essa façanha.

Veja também: Luan Santana e Karol Conká, são confirmados no novo álbum da cantora Ludmilla


Música e Clipe
A fotografia é algo espetacular. Claudia Leitte, funciona bem  e se dá bem com as câmeras, em Corazón, a cantora é uma explosão de sensualidade e a produção um show de fotografia. A música tem todos os ingredientes que o mercado latino pede, letra clichê, refrão chiclete e a sensualidade que o público latino costuma consumir. Corazón – não é música pra folia baiana mas, é música que sobrevive pós a folia. O clipe tropical com estética fashion na produção, enchem nossos olhos de orgulho, principalmente quando enxergamos em todo aquele visual da praia vermelha no Rio de Janeiro, uma artista brasileira. Independente de gosto musical, pessoal, ela sempre será um produto nosso.

Confira o clipe:



POP Brasil
Ricardo Souza
Supervisão de David Dukki