Ouvintes de rádios online crescem no Brasil - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ouvintes de rádios online crescem no Brasil


Uma pesquisa recente, encomendada pela rádio Antena 1, trouxe dados interessantes sobre o sistema de rádios. As rádios online são as preferidas por 58% das pessoas quando estão em casa e 54% dos que ouvem no trabalho.
Entre as principais vantagens do rádio online, podemos destacar: A independência do ouvinte, tendo acessos a emissoras de qualquer parte do mundo. Mas, apesar do número ser considerado alto, houve uma queda na preferência dos brasileiros. Mesmo com a era digital cada vez mais aliada ao dia a dia do brasileiro e com alguns aparelhos investindo em aplicativos – sem a frequência FM, as rádios online ainda são a segunda opção.
E as emissoras de rádio já se  atentaram para a era digital,muitas passaram a investir em aplicativos para smartphone. Com base na pesquisa da Antena 1, contatamos alguns usuários da rádio online, para eles a experiência do ouvinte torna-se bem mais completa: “Interface, mídia, e interatividade’’ foram alguns pontos levantados. O uso da rádio AM e FM é muito alto , principalmente no interior, e a pesquisa apenas reafirma essa nossa tese. Segunda os dados, cerca de 71% sintonizam (AM / FM), principalmente quando estão dirigindo.
E você prefere o sistema online, ou faz parte da turma do som embutido?  

POP Brasil