ESPECIAL: Relembre dez grandes hits do axé - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESPECIAL: Relembre dez grandes hits do axé


A RODA 
Uma das canções pioneiras do axé music, 'A roda' interpretada pela cantora Sarajane é um verdadeiro clássico da história da música baiana,levando o ritmo e revelando o talento  da cantora para todo o  Brasil.



FARAÓ
Grande sucesso de uma das vozes negras mais apreciadas de nossa música, a cantora Margareth Menezes. Lançado na década de oitenta, lhe rendeu mais de 100 mil cópias.



VAI SACUDIR VAI ABALAR
Sucesso do grupo Cheiro de amor, na época tendo no vocal  a cantora Carla Visi, a canção se tornou uma das mais executadas de 1996 a 1997.



RAPUNZEL
Alcançando o topo das paradas musicais em todo o Brasil, a canção da 'rainha do axé' Daniela Mercury, é um marco na carreira da cantora e na história da música baiana.



DANDALUNDA
Sucesso do álbum 'Afropop brasileiro', a canção foi considerada a melhor do carnaval em 2001 rendendo a cantora Margareth, o 'Troféu Dodô e Osmar', que é considerado o Oscar da música baiana.



BATE LATA
A canção marcou a trajetória da cantora Gilmelândia 'Gil' que na época estava deixando o comando da Banda Beijo pra seguir carreira solo. Catorze anos se passaram e o hit foi tão chiclete que até hoje é lembrado como a grande marca e sucesso da cantora.



LEVADA LOUCA
Canção interpretada por Ivete Sangalo , na época no comando da Banda Eva,é um dos grandes sucessos do grupo baiano que teve sua melhor fase com a musa Ivete.



SORTE GRANDE
Assim como o título, a canção trouxe sorte a Ivete Sangalo, sendo uma das mais executadas nos anos 2000, colocando a baiana literalmente na boca do povo.



AMOR PERFEITO
Sucesso daquela que é hoje o último grande nome do axé revelado nos últimos dez anos. A responsável por levar Claudia Leitte ao topo das paradas e cantar ao lado do 'rei' Roberto Carlos.



EXTRAVASA
Um divisor de águas na carreira da cantora Claudia Leitte, música que surgiu no momento em que a cantora se despedia do grupo Babado Novo e partia pra carreira solo.



POP Brasil
Felipe Santos