Nome 'Alinne Rosa' ainda é uma incógnita para o grande público, entenda aqui! - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Nome 'Alinne Rosa' ainda é uma incógnita para o grande público, entenda aqui!


Ela surgiu em 2003 no comando de uma das bandas mais tradicionais do carnaval baiano. Com cabelo cor de rosa e um visual que por ora lembrava uma cantora de rock, Alinne  Rosa, embora ainda não tenha o mesmo apelo popular que Ivete e Claudia Leitte,não deixa nada a desejar quando o assunto é 'Carnaval'. As duas últimas citadas também surgiram à frente de bandas baianas e geram frisson  até hoje por onde passam. E o frisson na  época em que comandavam grupos musicais era tão surreal, que em pouco tempo passaram a lotar casa de shows,arenas e a serem solicitadas para os maiores festivais de música. Com Alinne Rosa que comandou a Banda Cheiro por 10 anos, o frisson foi um pouco menor, mas, necessário pra que sua imagem fosse enraizada de vez na terra da folia, Salvador.


Dizer que a musa não emplacou, seria um absurdo, o sucesso veio moderado, mas, tão essencial pra música baiana quanto as outras cantoras citadas, caso contrário,se o axé não tivesse uma Alinne Rosa cada vez mais cativa, a renovação que tanto se pede no segmento, seria no minimo contraditório.

Temos uma Alinne Rosa cantando lindamente, com figurinos super produzidos e uma energia que não deixa ninguém parado. Embora para alguns, a impressão que fica, é que diferentemente das outras duas potências do axé, Ivete e Claudia ( que hoje encabeçam a lista dos grandes nomes de nossa música) , Alinne mais parece uma rosa que ainda não desabrochou, especialmente para o grande público. 

Exemplo: As pessoas podem não gostar ou consumir o produto 'Claudia Leitte' mas, é inegável que caso o seu nome seja falado em qualquer esquina , padaria, as pessoas imediatamente vão saber de quem se trata, o mesmo acontece com Ivete, com Daniela. Com Alinne Rosa parece ser o oposto, é necessário toda uma história ser explicada pra que determinada possa ter ou fazer uma imagem da cantora. Dia desses, num barzinho um papo me chamou a atenção: Um casal conversava sobre música, em especial sobre o novo CD de Ivete, no meio do papo, a esposa falou que também havia amado o clipe de Claudia , apesar de não simpatizar muito com a cantora. O esposo interviu e falou: Também na Bahia, parece que só tem elas. A esposa retrucou: Tem muita gente boa, tem aquela lá que era da banda Cheiro de Amor, qual o nome dela? (Nem ela sabia e nem tampouco ele).

A partir desse fato, percebi o quanto o nome 'Alinne Rosa' ainda é uma incógnita para a 'massa'. Mas, isso não diminui e nem tampouco é demérito pra carreira da cantora, quem teve a oportunidade de acompanhar a musa em algum show pelo Brasil afora, sabe bem do poder e encanto que a moça tem diante do público, merece todo e qualquer aplauso.




POP BRASIL 
David Dukki