Italo e Renno lançam clipe com Xand do Aviões do Forró, tendo como foco a luta contra o câncer - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Italo e Renno lançam clipe com Xand do Aviões do Forró, tendo como foco a luta contra o câncer


Um novo videoclipe lançado nesta semana, vem chamando a atenção nas redes sociais, trata-se de  'Deixa Acontecer' da dupla de sanfoneiros cearenses Italo e Renno. O clipe traz uma superprodução para falar de romantismo e da luta contra o câncer. 

A música escolhida foi a autoral "Deixa Acontecer", que já foi gravada por cantores como Michel Teló com Solange Almeida e Wesley Safadão. Nessa versão, eles convidaram o vocalista do Aviões do Forró, Xand, para dividir os vocais da canção. Em entrevista ao G1, Italo e Renno, que já têm três DVDs gravados, estão preparando o terceiro CD autoral, falam dos bastidores e da ideia do vídeo. 

Gravado durante um mês nas praias de Aquiraz e Icaraizinho de Amontada, o clipe conta a história de um casal que enfrenta o drama de um câncer vivido pela mulher. "A letra da música fala muito sobre cuidado, sobre presença e a ausência e a partir daí a gente buscou algo que traduzisse a nossa essência, afirma Renno Saraiva. O enredo feito pelo parceiro, Italo Almeida, foi inspirado no contato que os sanfoneiros tiveram com crianças da Associação Peter Pan, entidade de Fortaleza que acolhe crianças com câncer. "A música é romântica, mas nós acabamos dando um sentido novo para ela, mostrando que com o câncer a família inteira adoesce e não existe remédio melhor do que o amor, o carinho, o cuidado e a atenção de alguém que está do lado", explica.

Outro ponto que chama atenção na história é a atitude do personagem vivido por Renno, que decide raspar a cabeça depois de ver a namorada recusar sair de casa por estar abatida pelo câncer. "Embora seja um pouco complicado por conta da imagem, não pensei duas vezes quando surgiu a ideia de raspar a cabeça. Na gravação, eu, que já perdi um amigo recentemente e vi familiares sofrerem pelo câncer, fiquei pensando numa abordagem positiva para mostrar um lado bom, como a solidariedade das pessoas ao redor. O clipe é o mais detalhado que já fizemos e mostra uma celebração da vida", relata o sanfoneiro que sobre a primeira experiência dele como ator.

Aperta o play:


POP Brasil com informações do G1
Ricardo Souza