Daniela Mercury leva nova turnê para Portugal e estreia canção que compôs para a esposa - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Daniela Mercury leva nova turnê para Portugal e estreia canção que compôs para a esposa


Uma das artistas brasileiras mais queriadas e admiradas na Europa, especialmente em Portugal, Daniela Mercury estreia  sua nova turnê nesta sexta-feira ,14, em Esposende (Portugal).

Para a pré-estreia do seu novo disco, Daniela Mercury vai cantar pela primeira vez, no show que fará hoje, uma música que fez especialmente para a esposa, Malu Verçosa. A composição foi batizada pela cantora de Maria, Casaria. 

“A canção é baseada no primeiro poema que ela mandou para mim e que está no nosso livro. O Maria é uma referência à nossa história. Ela me chama assim muitas vezes, porque foram inúmeras vezes que estávamos juntas e tocava a Ave Maria”, conta a esposa e jornalista Malu Verçosa. “E o mais legal é que a música não é lenta. É um funaná de Cabo Verde, superdançante e supercontagiante. Alegre como é a nossa relação”.


Vale lembrar que recentemente, em comemoração aos seus 50 anos de idade, o ECAD divulgou as obras mais executadas e regravadas da cantora. No total, 66 obras e 460 fonogramas de Daniela Mercury estão registrados no Ecad. No ranking das músicas de sua autoria mais gravadas por ela e outros artistas  “O canto da cidade” lidera, seguida por  “Quero ver o mundo sambar”, “Quero a felicidade”, “Música de rua” e “Trio metal”.

POP Brasil

Ricardo Souza