Consumidores reclamam e campanha com Ivete passa a ser alvo de Investigação por "discriminação'' - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Consumidores reclamam e campanha com Ivete passa a ser alvo de Investigação por "discriminação''


A nova campanha da Bombril está dando o que falar. A campanha, onde a cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa aparecem fazendo deboches dos homens, têm sido vítima de inúmeras reclamações e denúncias.

Segundo o jornal Folha de São Paulo ,diante de várias denúncias, a propaganda está sendo alvo de investigação pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que abriu um processo contra a marca nesta quarta-feira (12), sob a acusação de discriminação.

Ainda de acordo com o jornal, os consumidores reclamaram de “discriminação de gênero” e “deboche da figura masculina”, com uma repercussão negativa, apesar de afirmar que “toda brasileira é uma diva”.

Nela, Ivete faz um comentário sobre os homens: “Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. Depois, Calabresa afirma que é impossível comparar os gêneros, já que toda mulher é uma diva e todo homem é devagar.


A Bombril se defende dizendo que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino” e que a única intenção é a de “ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira”.

POP Brasil
Rafaela Lins