ESPECIAL: Com "O Canto Da Cidade", Daniela Mercury pintou o melhor quadro da música baiana - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESPECIAL: Com "O Canto Da Cidade", Daniela Mercury pintou o melhor quadro da música baiana

No especial desta semana trago de volta como tema  "O Canto Da Cidade", segundo álbum da baiana Daniela Mercury e primeiro pela Sony Music.

RECORDES
O álbum vendeu mais de dois milhões de cópias no Brasil, fazendo com que Mercury se tornasse a segunda intérprete feminina a atingir tal feito,produziu sucessos como "O Mais Belo dos Belos", "Batuque", "Você Não Entende Nada" e a faixa-título do álbum, todos alcançaram o topo da parada nacional. 


REPERCUSSÃO E SUA IMPORTÂNCIA NA MÚSICA
O sucesso do disco e das canções na época, fez com que a cantora ganhasse um especial na Rede Globo e para a crítica especializada, O Canto Da Cidade foi o percussor do movimento Samba - Reggae. Com o sucesso e com a repercussão, Daniela abriu portas para outros artistas da música baiana, muitos consideram esse trabalho e o sucesso de Mercury na época, como os responsáveis pela divulgação maciça do carnaval baiano na mídia de todo o país. É por esse feito e tantos outros que Daniela Mercury carrega até hoje com maestria o título de "Rainha do Axé''.

São mais de 30 anos de uma carreira, onde 'O canto da cidade' é o canto de uma geração, é o canto de nossa cultura popular brasileira. Daniela Mercury é aquele tipo de artista que faz e se mostra como um verdadeiro espetáculo, um espetáculo que ofusca qualquer tecnologia, pois sua arte tem como enredo a poesia. Ouso-me sempre a dizer, que a cantora é o verdadeiro retalho cultural, por suas diversidades, fazendo com que esse retalho seja a melhor costura da música baiana. 

+ SOM BRASIL: 15 clipes dos mais variados gêneros musicais, vote no seu favorito!

Aperta o play e relembre esse grande sucesso da música baiana e nacional:




POP Brasil
David Dukki