Tendo Lady Gaga como referência musical , conheça o trabalho de Anna Liones - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Tendo Lady Gaga como referência musical , conheça o trabalho de Anna Liones


"Segue o som" , essa coluna tem como foco levar e divulgar o trabalho de novos talentos. Na estreia da nossa coluna , batemos um papo com Ana Cecilia mais conhecida como Anna Liones, a voz que encantou o fandom da Wanessa ao interpretar "Não tô pronta pra perdoar" e fez o maior sucesso na web com o cover de Rihanna, a canção "Diamonds".

Anna Liones  sabemos que não é fácil a música independente no Brasil assim como o trabalho dos covers. Apesar de toda a facilidade que a rede possibilita, essa mesma facilidade até atrapalha no quesito “concorrência” , já que diariamente centenas de covers surgem na web.
Fala um pouco pra gente. Como começou seu trabalho como cover ?

- Comecei a fazer covers pra divulgar meu trabalho na net à cerca de 7 anos, fiz todo tipo de cover, porém meus vídeos são feitos realmente de músicas que gosto e que me inspiram de certa forma! As mais antigas nem existem mais, apaguei, mas hoje me arrependo de ter feito, além disso, o outro motivo se deu a eu ter mudado meu nome artístico!

Quando Anna Liones decidiu que queria fazer  e quiçá viver de música. Em que momento você teve essa certeza?

- Eu canto desde que me entendo por gente, aos 3 anos de idade meus pais perceberam meu potencial e começaram a me apoiar e incentivar, aos 6 já fazia show profissionalmente cantando todo tipo de música no mundo Pop, desde Floribella, Rouge, Sandy, Wanessa, Eliana, Marjorie Estiano, Kelliy Key, Tania Mara, inclusive músicas internacionais como Madonna, Sher etc. Aos 7 comecei teatro pra ajudar na presença de palco, aos 9 compor e dançar, aos 12 ganhei meu primeiro violão e o pouco que sei, aprendi sozinha, aos 16 ganhei teclado da qual também fui autodidata , porém à 1 mês comecei aulas de piano pra me aprofundar nessa arte que adoro, além do canto da qual acho essencial pra me aperfeiçoar! Sou formada em Marketing, faço fotografias e edições de vídeos, e já ajudei uma professora a dar aulas de pole dance, porém como podem ver, nasci pra música, tudo me leva a música, e nunca tive dúvidas do que queria pra minha vida, a batalha da minha vida será sempre por essa arte que corre em minhas veias desde que nasci; a Música!

Sem dúvida alguma, um dos covers de maior visibilidade em seu canal é o da canção “Diamonds” da cantora Rihanna (Corrija-me se eu estiver errado). Qual cover você tem aquele carinho especial?

- Sim, foi esse mesmo do canal Anna Liones. Já tive um outro canal da qual fiz inscrição para a primeira edição do The Voice e o vídeo atingiu quase 20.000. (https://www.youtube.com/watch?v=998eqEhj4mw  ) Como disse na primeira pergunta, eu só faço covers de músicas que me inspiram e que eu realmente gosto, então tenho carinho especial por todos eles, é difícil escolher apenas um! 

Referências musicais. Todo artista possui uma referência musical, qual é a sua?

- Minha maior referência musical é a Lady Gaga, ela é minha diva e, o meu ídolo é o Freddie Mercury. 

Trabalho autoral. Você possui ou pensa nessa hipótese ainda em 2015, ou você acha que ainda é cedo para um trabalho autoral?

- Já possuo trabalhos autorais, tenho 3 singles  compostos por mim, vocês conseguem ouvir no meu soundcloud/annaliones, e atualmente estou trabalhando em mais 2 singles surpresas ainda pro primeiro semestre de 2015, e além disso acabei de lançar um single chamado “O Amor” da qual fiz uma participação, um dueto com o cantor Álvaro Costa do Rio de Janeiro! 

+ Valesca contou detalhes da Diva Tour e revelou quem não pode faltar na sua playlist



Anna Liones canta apenas pop ou canta o que pedem?

- Eu sou uma cantora completamente Pop, mas meu gosto musical é bem eclético, claro que o que mais gosto é pop, mas curto de tudo mesmo. Canto de tudo, principalmente se me pedirem, aí canto com o maior prazer, independente do estilo! Paralelamente a minha carreira solo,  sou vocalista em uma banda de Baile “Internight”, ou seja, canto de tudo!

Vamos fazer um Bate Bola!
Cantora nacional: Wanessa 
Música que não sai de sua playlist no momento: Nossa, difícil, minha playlist é imensa, mas essa semana estou ouvindo muito Talking Body da Tove Lo!
Um sonho: Ser reconhecida pelo meu trabalho na música, levar minha verdade pro mundo todo!
Um CD favorito: Art Pop Lady Gaga
Infância:  Minha infância foi vivendo um sonho, cantar e batalhar sendo incentivada pelos meus pais, não tem preço! 
Uma mania: mexer no cabelo!
Anna Liones por Anna Liones: Uma mulher batalhadora com muita fé nela mesma (Mantenha a fé sempre) !

Toda a equipe do Portal POP Brasil agradece! Sucesso!
E sempre que precisar conta conosco pra divulgar seus trabalhos, estamos à disposição.