Myra Calado, revelação do The Voice Brasil fala de seus planos para 2015 e suas referências musicais - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Myra Calado, revelação do The Voice Brasil fala de seus planos para 2015 e suas referências musicais


Ela não ganhou a primeira temporada do programa The Voice Brasil mas, conquistou milhares de fãs Brasil afora, ou melhor, milhares de 'Mirados'. Com influências de música black americana e com toda a brasilidade  de suas melodias e suas interpretações,ela criou sua identidade musical,ela é  Myra Calado. E o  POP Brasil, também é 'Mirado' em seu talento e sua simplicidade. 

Você foi um dos grandes destaques do  reality The Voice  Brasil. Foi a partir daí que o Brasil conheceu sua musicalidade. Como foi participar e qual a maior conquista que o The Voice te trouxe?

- A maior conquista foram os meus fãs. É lindo ver meus shows lotados de energia positiva e de gente que torce de verdade. São fiéis.E quanto ao The Voice Brasil ,me orgulho tanto de tudo que eu fiz lá dentro e de tudo que aprendi,que ta gravado na minha alma,até daqui a umas 3 reencarnações! Grata sempre.

Após o programa, surgiram noticias que você passaria a ser agenciada pela empresa de Claudia Leitte. Verdade ?  Conta um pouco pra gente do que há de verídico ou não dessa parceria?

- Houve sim um interesse grande da parte da 2Ts,empresa de Claudia,o que me deixou muito feliz. Sentamos diversas vezes pra planejar tudo.Mas não assinamos nenhum contrato ou se quer ,fui agenciada por eles.
Isso gerou muita expectativa da minha parte e por parte dos fãs,claro. Mas tudo tem a sua hora e momento certo.

Foram muitos pedidos em nossa página de uma entrevista contigo. Creio que assim como toda a nossa equipe, seus fãs também estejam ansiosos por um disco seu. Têm planos pra 2015 em relação a um álbum físico ou digital? O que você pode adiantar pra gente?

- Fiz um Ep experimental chamado Ilumina,ano passado e foi lançado no ITunes. Com músicas autorais.
Mas este ano de 2015 já preparo outro com autorais inéditas e regravação também .Inclusive será lançado com estilo pop e diferenciado.

Ao ouvirmos o seu som, notamos algumas referências do pop americano junto a uma brasilidade e suavidade que só você consegue impor. Essa identidade musical, essa junção de brasilidade com música pop americana,fica um pouco claro na canção ‘Mentira’. Myra é pop, é MPB ou Myra não gosta de rótulos?

- Sempre fui rotulada como uma cantora muito eclética e forte laços com a Mpb.
É isso é verdade. Mas estou cada vez mais pop,o que não me afasta da Mpb. Eu estou disposta a trazer músicas que façam dançar,falem de alegria e momentos da minha vida,prezando a qualidade sempre. 
Nesse CD deixo aflorado e explícito o pop americanizado que trago na veia,com brasilidade natural.Mistura que espero agradar bastante.

Ainda no assunto referências musicais, qual a  sua maior referência musical no inicio de sua trajetória e atualmente?

- Minhas referências são diversas,Ta aí,a culpa de minha mistura musical ao interpretar .
Mariah Carey sem dúvida nenhuma, foi minha primeira paixão,aos 11 anos. Depois Babyface,e outros grandes nomes da música black americana.Tim Maia,Roberto Carlos e Fábio Júnior sempre me inspiraram nas composições. Beyoncé e Ivete Sangalo são artistas grandiosas que me fazem acreditar e apostar na naturalidade. Ser natural é o segredo da felicidade,pra mim!

Nós acompanhamos suas redes sociais e você tem começado a liberar alguns covers de músicas autorais. Muitos compositores precisam se isolar do silêncio para compor. E você,como é o seu processo de composição ?

- Ainda me descubro como compositora. Gosto de estar sozinha e em silêncio pra inspiração nascer. Mas já aconteceu de surgir uma canção no meio de muito barulho. Simplesmente vem. Aí gravo no iPhone, vou construindo e aflorando até terminar. Sempre a melodia antes da letra. Pra mim.

Carnaval. Onde e como será o seu carnaval ?

-  Como estou muito focada no novo CD,ainda não decidi aonde pulo carnaval.
Começo as gravações ainda em fevereiro
E estou muito empolgada e compondo especialmente para essa nova fase.

Vamos ao Bate Bola!

Claudia Leitte? Inspiração pra malhar (rs) !! Claudia é linda e tem uma família muito do bem. 
Cinema ou chocolate ? Muito mais chocolate.
Pra quem você daria uma linda rosa ?  Para os meus pais,meus melhores amigos.
Uma mentira? Faço dieta e não como doces Kkk.
Myra por Myra? Uma mulher que acredita na grande força do pensamento. ("Vai e confia!", trecho da nova canção "faz brilhar).

Myra Calado, toda a equipe do POP Brasil agradece o carinho e te desejamos sucesso na vida, na música... Quando tiver novidades, procura o POP Brasil que daremos a atenção necessária para cada projeto seu.

Confiram abaixo um pouco do talento de Myra Calado com o clipe da bela canção 'Linda rosa'.



POR: POP BRASIL