Polêmicas a parte,Claudia Leitte pode surpreender mais uma vez o público do festival de verão - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Polêmicas a parte,Claudia Leitte pode surpreender mais uma vez o público do festival de verão


Desde que começou a circular nas redes sociais a possível parceria entre a cantora Claudia Leitte e o polêmico cantor de pagodão Igor Kannário no Festival de verão 2015, a maioria dos fãs da loira se mostraram avessos ao dueto. Embora cada vez mais seja dada como certa a participação do cantor no festival, principalmente após a cantora Katê ter postado a seguinte mensagem "Além de todas as semelhanças, nós amamos o nosso príncipe do guetto @kannario27". Mas, como o príncipe do Gueto segue preso após ser detido com porte de maconha e ser autuado por tráfico de drogas,  os planos da cantora pode ser alterado.

Mas, o que de positivo e  negativo pode afetar a imagem de Claudia em Salvador?

Como ponto positivo dessa parceria sem dúvida alguma, uma proximidade e empatia maior entre Leitte e o público do subúrbio, pessoas da classe D e a famosa nova classe C. Vale lembrar que o pontapé inicial dessa aproximação mesmo que indiretamente, começou a dar sinais no Reveillon do Subúrbio 2014 em Salvador, comandado pela loira. Entre uma canção e outra, Claudia fazia questão de exaltar termos como "Príncipe do gueto, princesinha do gueto, Igor Kannário - O príncipe" e ainda ecoou perante a multidão que a música do carnaval 2015 seria "Tudo nosso nada deles" do cantor Igor, inclusive cantando a canção em seguida. Claro que toda tentativa é arriscada, principalmente quando se trata do mercado  midiático.

É  com essa tentativa de unir música , que mora o perigo. Se de um lado Claudia pode agradar e muito a massa ao se unir com Kannário, do outro pode  ser mal vista em proporção maior por um público baiano que preza o axé mais tradicional da negalora e por uma parcela da mídia baiana que não morre  de amores pela cantora.

Porém, desde o início de sua carreira, a ousadia sempre fez parte de sua trajetória, se temos uma artista que arrisca sem medo algum, essa artista tem nome " Claudia Leitte".Portanto, não será demérito nenhum se a cantora levar ao palco do festival de verão, um cantor que volta e meia é manchete em páginas policiais. Ao contrário, estaria Leitte mostrando mais uma vez o quanto pode surpreender o seu público e aqueles que não são admiradores do seu trabalho. Claudia , também estaria sendo coerente a tudo o que vem fazendo e falando nos últimos anos "Música é universal, ela canta samba, funk, axé". No mais, nos resta torcer pra que mais uma barreira seja quebrada pela cantora e que mais um tapa seja dado na cara da sociedade e quanto a mídia, como notícias E NOTICIAS pra eles é o que importa, com ou sem Kannário naquele palco, a mesma mídia que tende sempre a criticar algum trabalho de Leitte, continuará sendo parcial e vendendo apenas o que lhe convém.


POR: POP BRASIL