Drag Queen Anndressa Scheneider fala de sua admiração por Joelma e de seu trabalho como cover - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Drag Queen Anndressa Scheneider fala de sua admiração por Joelma e de seu trabalho como cover

Ele é fã da Banda Calypso,em especial á cantora Joelma. Seu nome é André Mamedes ,22 anos, paraibano, iniciou sua carreira como cover da cantora em 2013,estamos falando da Drag Queen Anndressa Scheneider.


Anndressa, conta um pouco pra gente de sua admiração por Joelma, quando começou e até que ponto vai essa admiração?

- Tudo começou pouco tempo depois que foi lançado o segundo DVD da Banda Calypso, gravado na Amazônia, sempre que voltava da escola meu padrasto estava ouvindo esse DVD em casa, então comecei a aprender e gostar das músicas e eu mesmo comecei a colocar o disco para ouvir, depois a Banda começou a aparecer direto nos programas de TV e eu lembro muito bem do primeiro que assisti, foi a primeira vez dela no Programa da Hebe ainda no SBT, então comecei a gostar muito do carisma dela e a forma de cantar e dançar ao mesmo tempo, isso é tão único dela, então nesse tempo por onde eu passava eu escutava calypso e até hoje acompanho o sucesso do grupo e tenho um Fã Clube oficial em que sou o Presidente ( F.C. Banda Calypso A Festa Começou) e independente de qualquer coisa a Joelma sempre será a minha diva porque o meu amor por ela não tem limite, é amor sem fim.

Há  15 anos no mercado, Joelma como todo e qualquer artista teve altos e baixos, em algum momento você pensou em deixar de acompanhar a cantora?

- Nunca, em hipótese alguma pensei nisso, pelo contrário, quanto mais polêmicas aparecem eu sinto que o meu amor por ela fica ainda mais forte, me sinto querendo defende-la porque acredito que uma verdadeiro fã conhece o seu ídolo mais do que ninguém e a vejo sendo muito injustiçada .

Ao analisarmos seu perfil no facebook, vimos que você além de fã, se veste como a cantora.  Você trabalha como cover ou é apenas admiração de fã? Conta um pouco dessa sua outra face como Joelma?

- Tudo começou como admiração de fã, eu queria fazer o possível para chamar a atenção da diva, meu sonho sempre foi conhecê-la pessoalmente, perdi as contas com o número de shows que fui da Calypso, porém nunca tive a oportunidade de tirar uma foto com ela como a maioria dos fãs que já tinham, então usei o carnaval como desculpa para me caracterizar e todos os anos saio como cover da Joelma nos blocos de Carnaval, até que tive realmente a coragem de ir nos shows dela assim, as vezes as pessoas me viam dentro da van com a roupa e achavam que era ela chegando na cidade, eu adorava isso (Rs). Até que em um show na cidade de Natal-RN eu realmente consegui realizar o meu sonho de conhecer pessoalmente a minha diva e tirar a minhas primeiras fotos com ela, sonho realizado em dose dupla e isso foi muito emocionante para mim, é um amor que não dá pra explicar.


A partir de que momento você decidiu usar essa sua admiração por Joelma, como forma de trabalho, especificamente como Cover?

- Numa viajem que fui a São Paulo nas minhas férias em 2013, conheci um rapaz (Rodrigo Xuxa) e ele é cover da Xuxa, e me contou sobre os programas de TV que já foi entrevistado e amou a experiência, daí ele disse que eu tenho talento para isso também, porque viu minhas fotos com a roupa igual da Joelma e disse que meu corpo também ajuda muito, outros amigos nossos também concordaram com ele e eu fiquei com isso na cabeça, depois que voltei pra minha cidade na Paraíba uma amiga estava prestes a se casar e me convidou para ir animar um chá de casa nova, então eu fui como cover da Joelma e foi um sucesso e até hoje eu faço cover dela.

O que você tem de Joelma em sua personalidade?

- Sou muito sincero, corajoso e não desisto dos meus objetivos.

Houve um episódio em que Joelma foi bombardeada pela mídia como ‘preconceituosa’. Porém, a mesma tem uma legião de fãs homossexuais. 
O que você tem a dizer a respeito  desse episódio em que toda a imprensa crucificou a cantora ?

- Realmente eu acredito que ela tenha sido mal interpretada, depois a mesma se esclareceu pedindo desculpas pelo mal entendido que houve, onde haviam dito uma coisa que ela não disse e eu já imaginava que realmente não até mesmo porque toda a vida ele sempre respeitou os homossexuais, inclusive o seu melhor amigo (Aroldo- Maquiador dela) é homossexual. E antes dessa entrevista já houve um episódio parecido com esse em que a mesma foi mal interpretada por uma brincadeira que tirou com um fã e depois o mesmo se esclareceu afirmando que foi apenas um mal entendido e gravou um vídeo pedindo desculpas esclarecendo tudo.  

Vamos ao Bate bola!
Uma canção que você adoraria ouvir na voz de Joelma: Na verdade a minha preferência é Calypso, qualquer música na voz dela fica ótima para mim, qualquer estilo que eu não curto passo a gostar se ela cantar (Risos).  

Um show inesquecível: Meu primeiro show que foi na cidade de Campina Grande-PB no dia 19 de Março de 2006,, foi quando eu comprei o meu primeiro CD original da Banda Calypso (CD Vol. 08) Rs.

Uma frase pra quem não gosta de Joelma: Que as pessoas a respeitem e nos respeitem também, pois ela está onde está hoje não é só por seus fãs não, mas porque a mesma tem muito talento para isso e não é á toa que ela é a única cantora na história da música brasileira a receber um disco de diamante quíntuplo.

O que o André  faria  que a Anndressa jamais faria: Somos a mesma pessoa, fica difícil responder, mas uma coisa é certa; a Anndressa ela jamais descer do salto 15 (Rs).

Toda a equipe do POP BRASIL agradece sua participação. 
Obrigado! E continue curtindo e acompanhando nossa página.


Confiram um pouco da performance de Anndressa Scheneider




POR: POP BRASIL