DEU ZEBRA! Escritora norte-americana desiste de livro sobre Daniela Mercury e o carnaval baiano - Pop Brasil

ÚLTIMAS!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DEU ZEBRA! Escritora norte-americana desiste de livro sobre Daniela Mercury e o carnaval baiano


Camille Paglia (67) escritora norte-americana, vinha preparando um livro que contaria a história da criação do circuito da Barra na orla por Daniela Mercury. A escritora que é mestre em livros feministas e ganhou notoriedade na década de 90, abordando temas como sexualidade e ídolos pop como Madonna,explicou o motivo da desistência em entrevista ao portal A TARDE.

P - Você anunciou que seu próximo livro contaria a história de Daniela Mercury. Em que ponto está este projeto agora?
CP - O tópico do meu planejado livro era  a criação do circuito de Carnaval da Barra na orla marítima  por Daniela. Minha intenção era elevar a reputação artística dela entre intelectuais e jornalistas culturais de São Paulo e Rio. Entretanto, depois dos últimos 18 meses de constante exposição pública e Instagrams (fotos) de Daniela, esse objetivo é impossível. Não haverá nenhum livro.

P - Você acompanhou os movimentos que Daniela Mercury tem feito na vida pessoal, como revelar que é bissexual e casar com uma mulher?
CP - Tenho acompanhado todos os momentos deste drama, muito antes de ter explodido para a mídia. Tenho muitos amigos próximos, inclusive o ex-empresário de Daniela em Nova York e também o ex-marido dela, Marco Scabia, que adoro. A expressão perfeita da bissexualidade de Daniela foi a magnífica performance dela em Uma Noite e Meia, com Alinne Rosa, em 2008. Que beleza, elegância e graça! Mas a delicadeza e o refinamento da comunicação desapareceram, porque agora a arte não é o foco primário para Daniela.

POR: POP BRASIL